terça-feira, março 18, 2008

blogueira desnaturada

caros visitantes esporádicos do via gene,


antes de mais nada: minhas sinceras desculpas! O "blog" anda às moscas... aliás nem isso, pois tem muita ciência interessante sendo feita - e a ser feita - sobre moscas... tenho duas teses e alguns artigos científicos que comprovam o quanto essas criaturas têm a nos ensinar sobre biologia, genética, evolução e outras histórias.


mas escrevo para registrar minhas desculpas e justificar que o "blog" está sofrendo as consequências da "síndrome do mundo real" que acometeu a autora, agora que migrou da maravilhosa "ilha da fantasia" (convenhamos, nem tããão fantasia assim :)) para a "hard life" (mas nem por isso menos divertida) que é o exercício da profissão docente na destemida UFSCar no novo campus de Sorocaba. Destemida porque encara o desafio da formação acadêmica de excelência, do crescimento e da implantação do novo campus e da germinação de novos núcleos de pesquisa e proto-propstas de pós-graduação, tudo isso sob o olhar curioso da sociedade que não espera menos do que o sucesso absoluto! Muito bom isso, não?


então... provavelmente vamos continuar lee - een - tooo - ooos nas postagens aqui no Blog até que uma rotina saudável seja estabelecida, que inclua a atividade de divulgação e blogação conforme ela merece ser feita.


quem sabe até seja possível encontrar algum potencial colaborador para as matérias do via gene entre os estudantes da UFSCar-S? Está lançada a provocação!


Estou em falta com o Prof. Osame e o Prof. Adilson por não ter respondido aos seus comentários em "posts" anteriores. Caríssimos: estou atenta aos desenvolvimentos recentes e apoio e admiro as iniciativas de integração e divulgação dos blogs científicos brasileiros. Estou na área, mas "very busy"... então, finalizo como comecei: me desculpem. Hei de me reorganizar e garimpar mais tempo para essas iniciativas tão necessárias e bem-vindas da divulgação científica. Parabéns a vocês!


Abraços,


ana claudia

12 comentários:

João Carlos disse...

'Tá bom, Professora!... (Mas vê se arruma logo a casa, porque você está fazendo falta!...)

via gene disse...

Ô João... obrigada pela gentileza do comentário! Vou fazer isso que vc sugeriu :)
abraços,
ana claudia

Anônimo disse...

Realmente seus posts fazem falta. Talvez não saiba, mas vc fez escola: foi lendo seu blog que há cerca de dois anos resolvi também blogar, e a experiência tem sido muito boa. Espero que logo volte a postar com maior frequência. Aliás, aproveito para lhe informar que o endereço do Geófagos, ao qual o via gene linka, mudou há um tempo: agora estamos no
http://geofagos.wordpress.com
Como vivemos de links, se puder atualizar o seu, agradeço.
Cordialmente,
Ítalo M. R. Guedes

Osame Kinouchi disse...

Ana, em todo caso, esperamos encontrá-la no I EWCLiPo aqui em Ribeirão! Beijos,
Osame

Osame Kinouchi disse...

Ah, sim e por falar nisso.... Posso colocar um link para oVia Gene lá no ABC?
http://dfm.ffclrp.usp.br/ldc/index.php/anel-de-blogs-cientificos

via gene disse...

OK! Obrigada pelo comentário! Sim, por favor, linke o "via" no site! Farei o possível para participar, OK?
Grande abraço,
ana claudia

Anônimo disse...

Olá,

Estou entrando em contato novamente para tratar da Parceria Comercial mencionada via e-mail em 13/05/08.
Continuamos interessados no site.

Aguardo um retorno para iniciarmos a negociação.

Grato e à disposição,
--

Fabio Alves
------------------------------
fabio@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2513
------------------------------

Marco Antônio Corrêa Varella disse...

Olá Ana Cláudia, achei muito interessante e construtivo seu blog!! Não se preocupe com as atualizações acho melhor escrever pouco mas com qualidade do que ficar vomitando qqr porcaria todo dia!
Eu mantenho o blog MARCO EVOLUTIVO - Ciência, Evolução e Comportamento Humano http://marcoevolutivo.blogspot.com/
e estou linkando vc por lá se puder me linkar aqui no via gene seria legal!
Abraços
Marco

Anônimo disse...

Boa noite Ana Claudia! Seu blog foi adicionada ao LDC/ABC. Com o tempo nossas funcionalidades crescerão para manter toda a blogosfera científica 'próxima'! []'s!

Anônimo disse...

Olá Ana,

Sou blogueiro que nem você e estou tentando contato para você ganhar dinheiro com HOTWords e rentabilizar seu blog.

Queria lhe apresentar a ferramenta HOTWords e suas novidades, se tiver um telefone de contato para que eu possa ligar.

Temos muitos anunciantes interessados no segmento do seu site dando visibilidade e novas oportunidades de negócios.

Meu nome é Fabio Allves e meus contatos estão logo abaixo na assinatura.

E fico a total disposição,

Abraços,

Fabio Allves
fabio@hotwords.com.br
http://www.hotwords.com.br

via gene disse...

Prezado Fábio Allves,

Obrigada pelo contato, mas o blog via gene foi idealizado sem anúncios comerciais. Sucesso na sua empreitada.

cordialmente,

Ana Cláudia

via gene disse...

Prezado Marco,

Obrigado pelas palavras de incentivo! O link para o blog Marco Evolutivo foi adicionado no via gene.
Sucesso,
ana claudia